II Projeto Bauhaus Goiás/2001.

1ª Mostra Integrada de Artes e Arte Utilitária na Rua

O Projeto Bauhaus GO-2001 se constitui na primeira mostra de Artes plásticas e Arte Utilitária na Rua, e será realizado entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2001, nesta capital.

Aberto à toda a população, rende homenagens à cidade de Goiânia na exuberância de seus 68 anos, e comemora os 17 anos de existência da Galeria de Arte Bauhaus, catapultando o seu relançamento.

Propondo-se estimular o afloramento das mais sublimes e genuínas emoções, será exposto obras de cinqüenta artistas plásticos, dentre pintores, escultores, santeiros, ceramistas e artesãos, os quais estarão presentes, apresentando as suas criações e interagindo com o público.

A arte milenar da tapeçaria será representada por tecelãs e fiandeiras. AS centenárias histórias ancestrais familiares, far-se-ão presentes pela evocação emanada dos Brasões Portugueses.

A Galeria estará enfeitada com arranjos natalinos, envolvendo-nos, antecipadamente, no clima de magia do Natal e dos nossos sonhos de criança. Na face externa do seu muro frontal, o admirável trabalho de um grupo de quarenta e três artisatas plásticos configurou um grande, inédito e belo painel no qual a arte viaja por materiais, temas diversos e seguramente, deleitará os visitantes.

No espaço público externo, onde se realizará o núcleo da exposição, as obras serão expostas sob uma tenda branca, que abraçará as calçadas, ruas e jardins, sob o amparo de decagenárias sibipirunas e palmeiras imperiais, ao som do gojeio dos pássaros, e, se nos permitirmos os exageros poéticos, até do mar profundo.

O espaço frontal da Galeria será ocupado pela área de alimentação.

Em horários alternados, coral, banda e cantores goianos nos brindarão com a interpretaçãodas mais belas músicas do seu repertório.

É grande o nosso entusiasmo, bem como o de todos os participantes. Compareça, divirta-se e pretigie este notável evento, do qual a peça fundamental é você.

Obrigada,

Elenita Ferreira de Macedo